O bilionário Elon Musk surpreendeu o mercado ao anunciar que está querendo comprar o Twitter nesta terça-feira, 4 de outubro.
Em um post nas redes sociais, ele forneceu uma breve explicação sobre sua mudança de opinião e decisão de se retirar da batalha judicial que havia planejado com a empresa: ele está ponderando mudar o nome da plataforma para X (O aplicativo de tudo).
Elon Musk, fundador de empresas como Tesla e SpaceX, afirma que a aquisição do Twitter aceleraria a criação do “aplicativo de tudo”, ou aplicativo X, que ele apelidou.
O bilionário ainda não revelou muitos detalhes sobre seu novo negócio, embora já tenha manifestado interesse em iniciar sua própria rede social.

Elon Musk disse que a compra do Twitter acelerará a criação do X, o aplicativo com muitos recursos. Em resposta a uma consulta na rede social, o CEO disse: “A compra do Twitter provavelmente acelera o aplicativo X em 3 a 5 anos, mas posso estar errado”.
Planejamento do futuro

O Elon Musk adquiriu o nome de domínio “X.com” de um ex-funcionário do PayPal em 2017; o endereço do site foi um dos primeiros empreendimentos comerciais do Bilionário.
Este ano, o magnata também deixou claro que o projeto de rede social já está em fase de planejamento, apesar da incerteza se o investimento dará certo.
Para assumir a rede social, Musk terá que investir cerca de US$ 44 bilhões.
Leia Também: